Blog LAGUINHO DE CARPAS
   
 
 

  Histórico

Outros sites
 FOTOS DO CÉU DE CASA
 BLOG DAS MANDALAS
 BLOG DO ZÉ




 

 
 

FINALMENTE LAGUINHO FUNCIONANDO

Na verdade ele ficou parado bem pouco tempo, apenas até secar a nova camada de cimento. Depois do teste da água, os peixes voltaram (apenas quatro, os outros ficaram no laguinho-matriz, e chegaram mais três de fora mas o Pirralho morreu quando a água transbordou ao esquecermos a torneira aberta a tarde toda...), mas o vazamento continuou: a água descia de nível e não se sabia por onde escapava.

A queda d'água superior foi retirada, porque o barulho contínuo da água estava irritando (somado com a chuva que durou muitos, muitos dias).

Mantivemos a queda d'água lateral e era justamente por aí que a água sumia (pela parede do muro).

Agora a filtração e circulação da água é feita por uma bomba que fica dentro do laguinho, e qual não foi nossa surpresa com a reação dos peixes: ELES ADORARAM!

Agora brincam com a correnteza, nadam contra e a favor, ficam parados enquanto a água tenta empurrá-los para longe, às vezes "se soltam" e deixam a água os levarem...é muito divertido assisitir suas brincadeiras.

Aqui estão alguns vídeos do dia 20/11/09 (bem toscos, confesso), nos próximos dias vem as fotos das alterações. Ficou mais bacana, gostamos do resultado!

 

 

 

 

 

Neste próximo trecho registrei um momento bem legal: é quando a Carpa Coral "dança" girando no jato de água que sai da bomba, e a Carpa Prata mostra seu jeito estiloso e único de nadar: só ela costuma nadar de lado, as outras não fazem isso. Neste vídeo ela dá duas "guinadas" bruscas. Infelizmente tive que cortar o vídeo porque estava com dificuldades de publicar (configuração).

 



Escrito por odefotos às 17h36
[] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]